Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NA Primeira Fila

NA Primeira Fila

17
Mai18

COMO CANTAR AFINADO E TER UMA CARREIRA MUSICAL COMO CANTORA [PARTE 2]

Na Primeira Fila

 

Preste bastante atenção nisso que vou falar, não basta somente estudar, tem que ter também um corpo e uma voz saudável.

 

mulher-cantando.jpg

 

Dessa forma, você deve observar se sente algum incômodo na hora de cantar ou se fica rouca com facilidade.  

 

Bom, se isso acontecer, você deve procurar um profissional especializado na área para ele poder fazer uma análise mais técnica do seu caso e ver se está tudo certinho com a saúde da sua voz.

 

Imagine que você acabou de fazer uma apresentação, e não apresente nenhuma queixa em relação à sua voz, por isso é importante ter bons hábitos vocais, ou seja, que você tenha alguns cuidados para manter sua voz sempre saudável.

 

Se você quiser saber um pouco mais sobre os cuidados que você deve ter com a sua voz, é só acessar esse post sobre como aprender evitar a irritação da garganta ao cantar.

 

O ideal é que além de você fazer aulas de canto, você também dedique um tempo do seu dia para fazer exercícios vocais e cantar as músicas do seu repertório.

 

Isso porque não adianta você treinar somente na aula de canto, esse treinamento deve ser diário, pois assim você vai condicionando a sua musculatura, memorizando os ajustes técnicos que você aprende na aula e com isso vai melhorando cada vez mais.

 

Logo, a minha sugestão para você é, que estude pelo menos 1 hora por dia e que comece fazendo alongamentos  antes e depois que acabar, fazendo os exercícios específicos de condicionamento e técnica que você está aprenderá.

 

Fazendo isso você poderá cantar de forma muito mais consciente, estudando a música e logo em seguida colocando em prática o que você está aprendendo treinando.

 

bichinho cantando.jpg

 

Uma super dica é: repetição, isso mesmo, repita sem medo e sem dó as partes que você tem mais dificuldade,  um bom exercício diário, com toda a certeza vai te ajudar e muito no seu desenvolvimento enquanto cantora.

 

Agora, como você estará cantando bem e afinado, é legal você não se prender a um só estilo de música, ou seja, você deve escutar e cantar repertórios diferentes, cantores diferentes, estilos diferentes.

 

Pois será dessa forma que você vai desenvolvendo outras capacidades vocais, outros ajustes técnicos, e assim, vai aprimorando cada vez mais o seu jeito de cantar.

 

Então é isso,  agora é só você seguir essas dicas e começaram a cantar.

E se você tiver qualquer dúvida é só mencionar nos comentários, teremos o maior prazer em te ajudar.

 

Mas antes de acabar me diga uma coisa, você já está colocando alguma dessas dicas em prática?

 

Me deixe saber nos comentários.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D